Série Character Design • Parte I

 

Curso presencial que ensina a arte de criar personagens. O curso irá abordar anatomia, pintura digital básica, criação de personagens, estilo cartoon, cenários, fantasia/sci-fi e enviroments.

Um curso que transcende do tradicional ao digital com os melhores artistas da área. Artistas que tem trabalhos publicados e apreciados no mundo inteiro.

Os professores além de artistas, foram bastantes criteriosos nas disciplinas que irão ensinar, focando cada um em sua especialidade, passando um vasto universo de aprendizado a todos os alunos.

Aulas 100% práticas e exercícios semanais com os profissionais João Bosco, Rod Mendez e Aldirio Ribeiro.

Será um experiência única, e com vários desafios entre as partes I, II, III, IV, capacitando todos a arte da pintura digital e a criação de personagens.

O curso character design ensina os alunos desde as bases de desenho e pintura até metodologias para criação de personagens e processos criativos. O curso destina-se a interessados nos mercados de cinema, games, animação, quadrinhos, livros infantis, entre outros.


 

Àrea de atuação
Produtoras, Emissoras de TV, Artistas e Freelancers

Pré-requisito
Maior de 15 anos, possuir computador ou notebook

Software usados
Lápis + Photoshop/Gimp ou similar instalado

 

Conteúdo

  • Grade de ensino

    Anatomia – Mês I

    Gestual – Mês II

    Cartoon – Mês III

  • Metodologia

    As Aulas serão presenciais.

    Cada aula terá 2:30 de duração.

    Os Professores passarão exercícios e desafios onde o aluno desenvolverá e assim demonstrará possíveis duvidas que irão surgir.

    Os exercícios terão feedback dos professores conforme a demanda semanal.