A escola nasceu de um sonho de trabalhar com animação. Nasceu da vontade de criar sementes e colher frutos talentosos, amigos e parceiros que são nossos alunos e professores. Em 2007 depois ministrar alguns workshops em Manaus, Cláudio Martins e Raquel Garcia decidem criar a Art&Cia. Com um nome simples mas com uma deixa que além da arte poderíamos ter muito mais a oferecer. E assim o sonho foi se concretizando em uma pequena saleta em Manaus tivemos nosso primeiro curso de animação com computadores e mesas de luz. Foi o primeiro passo.

Depois vários cursos, começaram a ser implantados cursos como o de pintura digital, design, 3D. A escola estava crescendo. Em 2010 a escola decide se mudar para Fortaleza, onde encontra parceiros como a Unifor e junta os desejos de trazer profissionais de fora para futuros eventos. E fomos procurar conhecimento de fora para trazer para nosso alunos, motivo o qual, convidamos grandes profissionais de vários studios dos EUA e do Brasil, que trabalham na indústria de animação, games e filmes. Criamos um modelo para que todo ano, possamos convidar alguém de renome para ministrar uma palestra ou workshop passando conhecimento e experiência atuais e que o mercado exige.

Além dos nossos cursos regulares com nossos professores locais, teríamos acesso a  conhecimento de ponta com nossos convidados. E assim aconteceram eventos com profissionais da Disney, Pixar, DreamWorks, ILM, BlueSky, R&H, Blizzard, Jordu Schell, Vilppu Academy. Hoje a escola se encontra com 04 salas, 11 professores, 08 cursos, e 02 projetos sociais. Atualmente a escola está produzindo 02 jogos, um a ser publicado na PSN, da Sony na plataforma PS4 e outro na Apple Store e Google Play para tablets. A escola tem uma relação excelente com coordenadores de várias universidades do Ceará, como Unifor, UFC, UniChristus, Farias Brito. Parcerias também com o Porto Iracema, com grupos de comunicação como Grupo Verdes Mares,  Grupo OPovo,  Sebrae.

Realizamos treinamento in-company para algumas produtoras, emissoras, e inclusive Projac. Queremos crescer ainda e muito, mas a nossa qualidade. Nossa filosofia é além do ensino, é orientar, é produzir, e se envolver com os alunos. O objetivo é sermos uma escola-studio, onde possamos ensinar e produzir, dessa filosofia, nasceu a Valente Studio, estúdio de games pioneiro no estado do Ceará, com foco em VR/AR. Dessa filosofia estamos plantando sementes como as novas propostas como CozmoLabs e o curso MAKER! para crianças, que serão futuros artistas e programadores. A Art&Cia pretende através de toda essa iniciativa de inovação, implantar futuramente um studio de animação e um núcleo de produção. Contamos com vocês.

 

 

SaveSave

SaveSave