Filmmaker

Descubra o mundo fascinante da produção cinematográfica com o curso imersivo Filmmaker Roteiro+Edição, uma experiência única guiada pelos renomados Glauber Filho e Vinicius Bozzo.

Na primeira etapa, mergulhe no universo da criação narrativa com o roteirista e diretor Glauber Filho. Aprenda a construir um argumento envolvente, explore as nuances das narrativas cinematográficas e transforme ideias em um roteiro. Além disso, adquira habilidades essenciais de produção, desde a edição básica do roteiro até técnicas que impulsionarão sua visão para a tela.

Com o roteiro em mãos, mergulhe na segunda parte do curso, liderada pelo experiente editor Vinicius Bozzo. Descubra os fundamentos da edição cinematográfica, aprenda técnicas avançadas para decupar e aprimorar seu material capturado. Com Vinicius ao seu lado, explore maneiras de refinar e finalizar seu filme, transformando sua visão em um filme finalizado.

Capture momentos inesquecíveis com sua câmera ou celular, criando um rico material para a jornada que se desenrolará. Esteja preparado para vivenciar uma imersão única no universo do cinema, onde a criatividade e a técnica se encontram para moldar o cineasta que existe em você. Desperte sua paixão pela sétima arte e eleve suas habilidades de filmmaking.

Mais informações

  • Seleção

    Descrição do item 01

  • Cronograma

    Conteúdo Semana 1 – Glauber Filho

    Conteúdo Parte II – Vinicius Bozzo
    Semana 1 ⁠\
    Linguagem Audiovisual: “Regras” da cinematografia, Planos, Sentido e o Poder da Narrativa
    Semana 2⁠ ⁠\
    Preparando a edição: Fluxo de trabalho, orgnização de arquivos e especificações técnicas
    Semana 3⁠\
    Edição – princípios do Ritmo, corte, transição e composição
    Semana 4⁠ \
    Finalização – noção de cor, finalização e fechamento de arquivo
    Semana 5⁠\
    Trabalho Prático – colocando a “mão na massa” editando o seu próprio projeto